12 curiosidades sobre astrologia

0
Avalie esse post

A maioria das pessoas pesquisa sobre as previsões de signos pontualmente, desejam saber como estão as finanças, números da sorte, combinações e coisas boas para o seu signo. Mas, além disso, existem 12 curiosidades sobre astrologia que você, com certeza, não sabia.

Fatos interessantes sobre astrologia

A astrologia é mais do que combinações amorosas, ascendentes, previsões para o futuro e outros, ela ajuda o estudo sobre o poder dos astros, algo que é estudo até em disciplinas como medicina, inclusive, a astrologia já fora confundida com o ramo de astronomia.

É muito interessante como a astrologia é mais do que a simples previsão dos signos que estamos acostumados a pesquisar. Confira a seguir 12 curiosidades sobre astrologia que você, provavelmente, não conhecia.

Quando surgiu o zodíaco

Em estudos encontramos os documentos sobre astrologia datados como aparecidos no século VII a.C, no entanto, os documentos decifrados que temos atualmente foram datados no século V a.C, sendo a época de surgimento do zodíaco.

Círculo de animais

Sabemos que os signos também podem ser representados por animais, mas o que não sabíamos é que a palavra “zodíaco” é um termo grego para a frase “círculo de animais”. Pelo zodíaco podemos concluir como é representado os conjuntos estelares na trajetória solar.

Primeiro signo do calendário

Pesquisas foram realizadas e descobriram que o primeiro signo do zodíaco no calendário era o Touro.

Confusão entre astronomia e astrologia

As duas ciências foram confundidas diversas vezes e a separação dos segmentos aconteceu há pouco tempo. Astronomia é considerada a ciência exata. Por esse motivo é comum encontrar em histórias, cientistas astrônomos conhecidos como astrólogos.

No passado a medicina incluía a astrologia em seus estudos

Até os alguns anos do século XVIII a astrologia foi incluída na faculdade de medicina, isso aconteceu devido a forte crença nos poderes astrológicos.

Reis que presentearam Jesus

Os reis que levaram presentes ao menino Jesus, na verdade, seriam astrólogos.

Imperadores agiam somente diante de consultas astrológicas

Os imperadores de Roma tomavam suas decisões apenas depois de consultarem os astros.

Astrologia como curso em Universidades

Algumas universidades em Brasília e no Rio de Janeiro, chegaram a oferecer cursos de astrologia em sua grade.

Marcas de bravura

Os arianos, em sua maioria, possuem uma cicatriz que é considerada um sinal de bravura.

Signo da economia

O signo de Touro é propenso à economia e são os que mais obtêm sucesso ao administrar suas finanças, além de conseguir ótimos salários.

O pacificador

Os librianos têm um bom relacionamento com quaisquer signos do zodíaco, pois são equilibrados e transbordam harmonia.

Nascidos no mesmo dia

Pessoas nascidas em dias iguais podem não ter o mesmo signo. Pois, podem ter nascido em um dia de transição e devem consultar o zodíaco para saber qual é o seu signo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.