Você deseja ser um dos mais espertos entre seus amigos? Conheça 17 fatos curiosos!

0
Avalie esse post

Você sempre participa da roda de amigos e fica “boiando”? Conheça 17 fatos curiosos para surpreender seus amigos e tornar-se um dos integrantes mais espertos da turma!

17 fatos que toda pessoa esperta deve saber

1 – Entre 1912 e 1948, as Olímpiadas tinham competições artísticas, nas quais os arquitetos ganhavam medalhas pelos projetos apresentados, além dos músicos, pintores e até escultores;

2 – O primeiro lugar em que a Webcam foi usada pela a primeira vez foi em uma Universidade em Cambridge, onde os cientistas aproveitaram a tecnologia como monitoração de suas mesas quando precisavam se ausentar.

3 – O símbolo comercial “&” usada para representar a letra “e” teve origem em latim e nada mais é do que a letra representada por ele.

4 – Corvos em cativeiro conseguem se comunicar e falar com maior facilidade que papagaios.

5 – O ator de R2-D2 não gostava do intérprete do personagem C-3PO e disse que o mesmo era a pessoa mais rude que conhecera.

6 – A palavra “Kummerspeck” era usada por alemães para nomear pessoas que engordaram por comer muito, pois descontam suas frustrações na alimentação.

7 – Um dos sobrinhos de Hitler no ano de 1939 escreveu um artigo chamado “Por que eu odeio meu tio”, após isso fora morar nos Estados Unidos e ingressou no exército.

8 – Em abril da década de 1930, uma rádio famosa BBC decidiu informar aos ouvintes que não teriam notícias, algo incomum, e optou por tocar músicas instrumentais durante todo o dia.

9 – Os proprietários de Bem & Jerry resolveram fazer um curso através do serviço de correspondência para aprender fazer sorvetes, na época o curso custou 5 dólares.

10 – Em uma entrevista Sally Ride foi questionada sobre chorar quando algo não ia bem ao trabalho, em pouco tempo ela foi a primeira norte-americana mulher a embarcar numa viagem ao espaço.

11 – Em 1980, Pablo Escobar gastou mais de US$ 2,5 mil em seu quartel destinado a compra de elásticos para prender o dinheiro que havia acumulado.

12 – O homem que criou a arma AK-47, ao se arrepender da sua criação, declarou que deveria ter feito algo que seria mais útil para os fazendeiros como os aparadores de grama.

13 – O único país que tem a opção da língua Latim em caixas eletrônicos é o Vaticano.

14 – O médico Dr. Jonas Salk que criou a vacina contra poliomielite, foi questionado sobre quem poderia patentear o feito, sua resposta foi algo não esperado: “bem, acho que alguma pessoa, afinal, você poderia ter o sol como patente?

15 – Os pepinos do mar se alimentam usando os próprios pés.

16 – William Faulkener, ganhador do Nobel em literatura, recusou convites de jantares na casa branca, convite esse, feito pelo presidente John F. Kennedy. Ele dizia que era muito longe a ser percorrido para comer fora de casa.

17 – Uma campanha engraçada do cereal Kellogg’s no ano de 1907, é que a mulher que fosse até uma loja que comercializava o produto, e piscasse para os vendedores ganharia a caixa sem pagar nada.

São fatos simples, mas que podem ser muito útil em jogos e conversas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.