Terra Plana: saiba tudo sobre essa teoria

1

Embora pareça incrível, ainda existem pessoas que, no século XXI, dedicam todo o seu tempo a tentar provar que todas as evidências de que nosso planeta é redondo são falsas e que, na realidade, a Terra é plana e as autoridades não querem admiti-lo.

E você, acredita que a terra é plana? Saiba tudo sobre essa teoria, e conheça os famosos que aderiram a ela.  

O que é terra plana?

A terra plana é uma teoria de que o planeta em que vivemos não é redondo. A mesma surgiu diante de diversas especulações sobre o assunto, dando origem ao movimento de terraplanismo.

O terraplanismo é um movimento que foi iniciado na Sociedade da Terra Plana nos anos 50, que acredita que a NASA e as agências espaciais encontram-se com imagens “artificiais” da Terra redonda.

Além disso, eles dizem que a gravidade não existe e que o planeta está cercado por uma parede de gelo impenetrável que seria a Antártica e que ninguém conseguiu atravessar.

Explicando a teoria da terra plana

Os defensores do terraplanismo, como chamam esse movimento, estão acostumados a serem considerados loucos, embora o neguem categoricamente. Eles dizem que têm evidências científicas de que nosso planeta não é redondo, que estamos todos errados e, é claro, eles dizem que podem provar isso.

A primeira razão que os seguidores dessa crença fornecem é que nossos próprios sentidos nos mostram que a Terra não é realmente redonda. “O mundo não parece redondo, o fundo das nuvens é plano, o movimento do Sol e outros… são exemplos que seus sentidos lhe dizem que você não vive em um mundo esférico e heliocêntrico”, diz a Sociedade da Terra Plana, nascida em 1956.

Além dos sinais sensoriais, os terraplanistas também garantem que existem testes simples que permitem demonstrar que a Terra é plana.

Um deles é o “efeito navio afundado”. “Está provado que um navio não afunda atrás de uma colina de água, mas é a perspectiva que o oculta. Isso mostra que a Terra não é um globo ”, dizem aqueles que acreditam nessa teoria.

E as fotografias tiradas do espaço? Para eles, meras falsificações. Porque Segundo eles, eles tratariam uma conspiração entre governos e agências espaciais em todo o mundo.

Seu pensamento peculiar data essa conspiração na Guerra Fria. A corrida espacial que foi gerada durante esses anos entre a União Soviética e os Estados Unidos para mostrar quem alcançou mais conquistas no espaço levou governos e agências espaciais a falsificar suas pesquisas sobre o espaço e suas viagens a ele.

E como eles explicam a conspiração agora? Dinheiro, apenas dinheiro. Segundo os terraplanistas, os governos querem economizar quanto o valor de uma pesquisa espacial e por isso falsificam fotografias, vídeos e evidências científicas.

Uma explicação para tudo

O fato de a Terra ser plana não apenas mudaria nossa visão do planeta, mas também significaria que inúmeras teorias científicas nas quais acreditávamos há décadas e até séculos não fariam sentido. Mas os terraplanistas têm uma explicação para tudo.

De dia e de noite, eles garantem que o fato de o Sol nascer e se pôr seja uma questão de perspectiva, e o que realmente acontece é que ele se move pelo Pólo Norte. Essa mesma teoria se aplica às estações do ano, de acordo com os terraplanistas.

No que diz respeito à gravidade, os planejadores da terra dizem que ela realmente existe de uma maneira muito menor do que a ensinada e que é causada por uma aceleração constante da Terra.

E assim como um todo: os fenômenos meteorológicos, o campo magnético, a velocidade de aceleração do planeta … Os terraplanistas garantem que haja uma explicação lógica para todos os fenômenos que associamos a um planeta redondo.

Se é surpreendente que existam pessoas no mundo que justificam essas teorias, ainda mais chocante é que algumas dedicam todo o seu tempo, esforço e dinheiro para demonstrá-las de uma maneira muito mais arriscada.

Um exemplo disso é o caso de ‘Mad Mike Hughes’ (Mad Mike Hughes), que construiu seu próprio foguete para verificar por si mesmo a forma da Terra.

Desde 2016, esse americano tenta arrecadar fundos para realizar sua própria missão espacial. Mas foi somente no final daquele ano que ele decidiu se juntar à corrente do Terraplanismo. A Flat Earth Society não hesitou em aproveitar esta oportunidade e doou uma grande quantia de dinheiro à causa de ‘Mad Mike Hughes’ para ver se finalmente consegue convencer o mundo do que eles consideram óbvios.

Esse motorista de limusine garante que seu objetivo não é provar que a Terra é plana, mas simplesmente verificar qual é sua forma real por seus próprios meios. Ele está convencido de que as escolas públicas são um centro de doutrinação onde as crianças aprendem o que é conveniente para os governos.

Portanto, ele anunciou que, em 3 de fevereiro, lançará seu foguete pela primeira vez em um local privado, já que não obteve permissão das autoridades para fazê-lo em um local público.

Sua intenção com este foguete é tornar-se conhecido ainda mais, assim como obter a influência e o dinheiro necessários para realizar seu projeto final e, finalmente, demonstrar qual é a verdadeira forma da Terra.

Quem são os terraplanistas?

Aqueles que não acreditam na evidência irrefutável da Terra como um planeta redondo são chamados terraplanistas.

Há diversos famosos que acreditam na teoria da terra plana. Conheçam alguns deles a seguir:

Famosos que são terraplanista:

B.O.B

Rapper Bob – Fonte Wikipédia

O rapper B.O.B compôs até uma música para defender a crença de que a terra é plana. O nome da música é Flatltined. Além disso, ele até criou uma organização para arrecadar fundos que ajudem a provar essa teoria.

Froid

Rapper Froid – Fonte Facebook

Froid é um artista brasileiro que também acredita na teoria da terra plana, e não é só isso, ele também acredita que a NASA é uma farsa. Ele disse em uma de suas entrevistas, a qual foi questionado sobre o assunto, que não a como provar que a terra é plana porque as imagens são fotografadas através de uma lente fish eye.

Andrew Flintoff

Andrew Flintoff

O último a aderir a essa tendência foi o ex-jogador de críquete inglês Andrew Flintoff . “As evidências sugerem que o mundo não é redondo. Se você entra em um helicóptero e está voando sobre o planeta, por que a Terra não gira sob você se é redonda?”, este foi o questionamento do ex-jogador.

Shaquille O’Neal

Shaquille O’Neal – Fonte wikipédia

Shaquille O’Neal, ex-jogador de basquete e rapper americano, também se juntou a esse movimento. 

“Eu dirijo da Flórida para a Califórnia o tempo todo, e para mim a Terra é plana, não subo e desço em um ângulo de 360 ​​graus .” Disse o ex-jogador.

Kyrie Irving

Kyrie Irving

O jogador de basquete da liga norte-americana, também acredita na teoria, inclusive, virou piada em rede nacional, ao se posicionar a favor das ideias dos terraplanistas.

Tila Tequila

Tila Tequila, estrela de reality show é uma das terraplanistas mais famosas. Ela questionou em seu perfil no Twitter o trabalho científico sobre o formato do planeta terra.

A famosa usa os prédios como exemplo, questionando o porquê deles permanecerem em pé se a terra e redonda, pois os mesmo deveriam estar inclinados se isto fosse verdade.

Wilson Chandler

O jogador de basquete também acredita na teoria da terra plana, ele questiona o fato do sentido em que andamos, para exemplificar.

“Se uma pessoa não tivesse nos ensinado a andar numa bola ao redor do sol, o que nós concluiremos com os nossos 5 sentidos? Que a terra é plana”.

E você, o que acha dessa teoria e das explicações em torno dela?

1 comentário
  1. Gilberto Diz

    Até agora não vi prova consistente que a terra é redonda, então porque refutar a terra plana?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.