Milk shake: conheça novos sabores e faça em casa!

0

Conheça os melhores sabores de milk shake e aprenda como fazer! 

Assim como sorvete, é difícil encontrar pessoas que não amam milkshakes. É um verdadeiro sucesso que independe a época do ano, estação ou clima. Isso porque, além de delicioso, todos têm um sabor de milk shake preferido.

Chocolate, baunilha e morango são os mais tradicionais, mas nem de longe as únicas opções que o mercado oferece. Você sabia que existem milk shakes de café, paçoca, doce de leite e até mesmo de cerveja?

Basicamente, o sabor do milk shake pode ser o que você quiser. Este é um dos pontos mais positivos dessa sobremesa, porque é possível fazê-la com poucos ingredientes em casa. 

É claro que existem diversos lugares que vendem vários sabores de milkshake, mas se desejar inventar um sabor novo com seus ingredientes preferidos, não precisa ficar procurando por um estabelecimento que venda, basta fazê-lo no conforto da sua casa.

A combinação de poucos ingredientes e equipamentos necessários para fazer milkshakes e sabores únicos fazem dessas gostosuras um dos maiores sucessos no Brasil. Além de ser prático, se estiver com convidados em casa, por exemplo, dá para fazer e servir todos sem muito trabalho. 

Nem precisamos dizer que as crianças são apaixonadas pelos milk shakes, portanto, este é outro aspecto positivo dessa sobremesa. Fácil, rápido e tiro certeiro para agradar a todos. 

Então, se você também ama esta sobremesa ou quer inovar os sabores para uma ocasião especial, veja algumas opções gostosas. Explicaremos também como fazer milk shake, mas como dissemos, solte sua criatividade e crie sabores novos – é fácil!

Quais são os melhores sabores de milk shake?

Essa gostosura surgiu na década de 1930 e desde então nunca saiu de moda. Como dissemos, é bastante conhecido por sua versatilidade, permitindo que basicamente tudo pode se tornar um novo  saber de milk shake – desde biscoitos, frutas, até mesmo bebidas alcoólicas.

Mas veja bem, os clássicos são nomeados dessa forma por um motivo, concorda? São deliciosos e nunca perdem o encanto. Se estiver sem ideia, aposte nos sabores tradicionais que não tem erro ou confira este conteúdo para explorar novas possibilidades de milk shakes.

A composição básica de um milk shake é leite, sorvete e caldas. Então, independente da combinação, geralmente, são receitas fáceis e práticas de serem feitas. Portanto, vamos descobrir juntos como deixar essa gostosura ainda mais marcante!

Milkshakes de biscoitos 

Essa alternativa é fácil e muito versátil, afinal, você pode usar qualquer biscoito que desejar. Oreo e negresco são os mais usados, mas pode ser feito com vários outros. Para fazer é ainda mais simples e não precisa de vários ingredientes.

A base desse milkshake é a mesma, leite e sorvete – dessa vez será o de creme ou baunilha, como preferir. Para agregar o sabor do biscoito, pique-o em pedacinhos e coloque no liquidificador junto com a primeira mistura citada acima.

Para dar um toque ainda mais especial, adicione calda de chocolate e salpique um pouco do biscoito por cima para dar mais crocância e deixá-lo ainda mais atraente. Simples, concorda? 

Milkshake de cerveja: sim é possível!

Opção para maiores de 18 anos muita prática, saborosa e perfeita para uma comemoração. Ao contrário do que você pode pensar, este milkshake não ficará muito amargo, ainda mais se optar pelas cervejas pretas, que têm toques mais adocicados. 

Muitas já trazem notas de chocolate e caramelo, mas de qualquer forma, adicione itens mais doces se preferir. A receita tem como base leite, sorvete de creme, uma opção mais neutra, misturado com a cerveja que preferir. 

Combine com caldas, caramelo e outros acompanhamentos que você gostar. É claro que é preciso de cuidado com a proporção de bebida alcoólica para manter um sabor harmônico. Nossa dica é: vá fazendo e experimentando até chegar no sabor ideal para você. 

Milkshake com outras bebidas alcoólicas

A ideia e receita são basicamente a mesma que a citada anteriormente, o diferente será qual bebida colocar. Dá para fazer com uma pequena dose de Jack Daniels, conhaque, entre outras opções.

Bebidas com sabores fortes e marcantes exigem cuidado, então coloque pequenas doses e experimente durante o processo para garantir que ficará bem gostoso. 

Milkshake de leite ninho com nutella

Parece um sonho que mas em poucos passos, pode se tornar realidade! Essa alternativa vai encantar adultos e crianças e como todas as outras, é fácil e rapidamente você consegue fazê-la. 

Para essa receita você precisará de sorvete de creme, leite ninho e nutella. Simples, concorda? Se preferir e desejar incrementar, aposte em morangos também. A primeira mistura deve ser feita no liquidificador com leite, sorvete, leite ninho e os morangos – se for colocá-los.

Uma forma mais prática é adicionar a nutella no interior do copo, como se fosse uma calda e depois, então, é só colocar o milk shake pronto também. 

Para deixar mais atraente e gostoso, polvilhe mais leite ninho por cima e coloque morangos no copo também – são algumas ideias de passos opcionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.