Como matar ratos quando se tem cachorro em casa?

0

Você deseja saber como matar ratos quando se tem cachorro em casa? Confira aqui neste artigo!

Por mais que você mantenha a casa em ordem, há fatores que podem contribuir para o aparecimento de animais indesejados em casa, os quais podem contaminar alimentos e trazer doenças para o seu lar, como é o caso dos ratos. O problema é que para se livrar deles é preciso utilizar veneno, mas é necessário ter muito cuidado a utilizar substâncias que podem matar quando se tem animais domésticos em casa, como gatos e cachorros.

Como matar ratos quando se tem cachorro em casa

O ideal seria contratar uma dedetizadora para realizar o processo de dedetização que utiliza substâncias que ajudam a deixar os roedores, pragas e insetos, longe da sua casa. Mas, quando isso não é possível, o jeito é utilizar alguns itens que espantem os roedores.

Para matar ratos quando se tem cachorro em casa é preciso utilizar substâncias que não envenene o cachorro, além de ratoeiras que tem sido um método muito prático há anos.

No entanto, o feijão cru pode ajudar, pois ele contém enzimas que prejudicam a digestão e causam fermentação natural no estômago, causando a morte do rato em 3 dias.

Você pode seguir algumas dicas simples para se livrar dos ratos e não ter que matá-los diretamente, apenas fazendo com que eles passem bem longe da sua casa, e não encontrem o que estão procurando. Confira:

Dicas para se livrar dos ratos

1. Elimine o acesso aos alimentos.

Os ratos são menos propensos a passear se acharem mais difícil chegar à sua coisa favorita: comida. Mantenha os tampos, pisos e armários da cozinha livres de migalhas e armazene alimentos secos, incluindo alimentos para animais, em recipientes à prova de mordidas, como exemplo, ração de cachorro em potes de vidro.

Saiba também: Local em que o HIV apareceu pela primeira vez

2. Sele seu lixo.

O ideal é comprar um tambor com tampa para que possa jogar o lixo amarrado dentro, até o momento de colocar na lixeira. Deixar o lixo bem tampado é essencial para evitar o passeio e acesso dos ratos.

3. Não deixe acessível a comida dos seus animais de estimação.

Você acha que os ratos diferenciam se é alimento para humanos ou alimento para animais de estimação? Bem, eles não. Certifique-se de não lhes oferecer um banquete, deixando de fora a comida do seu gato ou cachorro; Pegue-a quando seus animais de estimação terminarem de comer e guarde em local seguro, num pote com tampa, ou coloque somente o suficiente para refeição em cada horário.

4. Se livre dos ratos com odores desagradáveis.

Você pode estar pensando: “Os ratos gostam de lixo”. Mas esse é o segredo: os ratos odeiam o aroma da menta. Portanto, compre óleo essencial de hortelã-pimenta, molhe cotonetes com ele e coloque-o em áreas infestadas. Trapos e algodão impregnados de amônia funcionam ainda melhor. (A amônia pode ser comprada em qualquer supermercado da seção de limpeza).

5. Encontre o ponto de entrada do rato.

Determine onde o animal entra em sua casa usando uma lanterna para procurar buracos e rachaduras nas paredes e no chão, buracos ao redor de canos e portas, etc. Os ratos podem passar por orifícios do tamanho de uma moeda de dez centavos, portanto, seja cuidadoso.

6. Sele os pontos de entrada.

Depois que os animais estiverem assustados, sele todos os buracos e rachaduras maiores que uma moeda com fibra de aço e depois cubra a área com selante de espuma.

Mantendo os alimentos bem guardados em potes com tampa, cuidando do lixo, evitando o acesso a resto de comida dos seus animais de estimação, limpando as migalhas da casa, identificando o acesso e dando um fim a eles, já será um passo importante para se livrar dos ratos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.