Acredite, metade dos seus amigos podem não te considerar tão amigo!

0
Avalie esse post

Com a chegada das redes sociais temos diversos “amigos”, mas na verdade, não é algo verdadeiro. Amizade mesmo é aquela na qual você sai para conversar, tem encontros, toma uma cerveja ou sorvete juntos e está sempre presente fora da internet.

Você consegue contar quantos amigos tem na vida real? Levando em consideração que esses amigos são presentes e se mostram preocupar com você? Na maioria das vezes estamos rodeados de pessoas, mas apenas em festas, momentos bons e comemorações.

Após realizar a sua contagem de quantos amigos reais você tem, divida esse número ao meio, pois esse será o mais preciso. Isso é o que estudos feitos por psicólogos, registram.

Quantos amigos alguém tem de verdade?

Os psicólogos usaram em seus estudos mais de 80 alunos de uma sala, no teste eles deveriam dar a nota de 0 a 5 para as pessoas que consideravam seus melhores amigos. A pontuação mínima considerada como amigo era o número 3, além de precisarem adivinhar como seu amigo o avaliaria, ou seja, um desafio.

Os estudantes foram surpreendidos quando o resultado mostrou que apenas 53% eram amigos recíprocos. Os psicólogos partem do princípio que a justificativa dos resultados está na dificuldade de enxergamos como as outras pessoas nos vêem. Você pode pensar que alguém te considera como melhor amigo, mas a pessoa pensa diferente. Sabemos que é chato e decepcionante, mas acontece.

O teste também fora realizados com números maiores de pessoas e sempre beiravam o mesmo resultado, infelizmente.

Isso acontece pelo fato de que nem sempre o outro se identifica com o que pensamos sobre nós, mas com a opinião que tem formada pela pessoa que acha que somos e nós fazemos os mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.