Quais sãos os 22 tipos de psicopatas que existem?

0
Avalie esse post

É muito comum a generalização do termo psicopata, mas o que mal sabemos e o que não nos contam são quais os 22 tipos de psicopatas que existem. Além de ser um fato muito curioso é importante conhecer suas características.

Foi desenvolvido por um cientista especialista no assunto, um tipo de escala que consegue determinar os níveis de maldade manifestados, a fim de identificar em qual tipo de maldade a pessoa se enquadra, como exemplo, sociopata, psicopata ou assassinos em série. No entanto, nem todo psicopata comete crimes e nem todos os assassinos devem ser taxados como psicopatas.

Tem curiosidade pelo que os pacientes psicóticos confessam em suas sessões de terapia? Saiba quais são aqui no site!

Lista da Maldade

Denominada como “Lista da Maldade” ela apresenta os 22 tipos de psicopatas. O seu autor foi o Médico e Doutor Michael Stone, ele é um psiquiatra forense formada na Universidade da Columbia. Stone foi o responsável pelo desenvolvimento de um estudo sobre mentes assassinas, ou seja, o que os levava a cometer atos perversos com seres vivos.

Vamos conhecer a Lista da Maldade com os 22 diferentes níveis de crueldade, sendo o primeiro “pessoas que matam por legitima defesa” e o mais alto nível de crueldade que envolve “Assassinos e torturadores: Psicopatas em série”.

Pessoas que não são psicopatas

Grupo 1

Nível 1: Fazem qualquer coisas para se defenderem

Essas pessoas, normalmente, não apresentam desordem psiquiátrica, mas não pensam antes de agir, ou seja, não consideram as hipóteses antes de tirar alguém do seu caminho, agem em prol da própria defesa.

Nível 02: Pessoas com maldade passional

O ciúme é o sentimento que move essas pessoas, quando sentem que vão perder o que mais desejam e amam, elas fazem maldades guiadas pelo seu emocional.

Nível 03: Maldosos movidos pela cumplicidade

No nível de maldade por cumplicidade, elas se unem a outra pessoa de forma voluntária para acompanhá-lo em qualquer ação, pois se sentem no dever de apoiar quem merece sua lealdade.

Nível 04: Usam a maldade como defesa contra provocação

O desejo por provocar a maldade surge como defesa após uma provocação. Usam o ato como legítima defesa, alegando ter sido vítima de algo ruim que o fez se sentir atacado.

Nível 05: Ação realizada por desesperos e traumas

Pessoas que tiveram traumas ou estão se sentindo desesperadas, essas cometem a maldade e tomam o que aconteceu consigo como o real motivo.

Nível 06: Ações explosivas e impulsivas

Pessoas que não pensam em suas ações, são movidas pelas sensações de impulso e explosão, cometendo crueldades pela personalidade e comportamento explosivo.

Nível 07: Pessoas com maldade narcisista

Ao sentir que estão ameaçando seu território, pessoas nesse nível de maldade, tem ações cruéis como justificativa para defender os seus interesses.

Nível 08: Pessoas rancorosas, que não conseguem se livrar de mágoas

Quando pessoas com essa personalidade sentem que estão sendo ameaçadas, elas sentem uma raiva incontrolável e agem para vingar suas mágoas que não foram libertas.

Nível 09: Possessivos e ciumentos para com seus companheiros

Infelizmente, algo que acontece com maior incidência são os crimes de assassinato por ciúmes e términos de relacionamentos. Essas pessoas cometem a maldade por sentirem uma sensação elevada de posse e ciúmes, sendo o suficiente para os seus crimes.

Grupo: Psicopata

Nível 10: Maldade por egocentrismo

Cometem atos perversos se sentirem que algo está ameaçando seus planos, deixando seu lado egocêntrico tomar conta de seu comportamento.

Nível 11: Não se importam com o outro

Esse tipo de psicopata não escolhe um tipo de vítima, ele simplesmente comete a maldade com qualquer pessoa que o ameace em sua personalidade.

Nível 12 – Desejo incontrolável pelo poder

Para ter a sensação de poder, esse tipo de psicopata enfrenta o que aparece em seu caminho e não mede esforços para fazer o que julgar necessário. Tudo para conseguir manter-se na posição em que está e deseja chegar.

Nível 13 – Psicopata que tem personalidade bizarra

O termo bizarro é muito utilizado para coisas que consideramos estranhas e que causa uma sensação de repulsa. Esse nível de maldade acomete psicopatas que tem atos de pura violência e praticam crimes bizarros. Pessoas que agem com crueldade quando estão furiosos. Fora os momentos de fúrias, agem com total normalidade.

Nível 14: Psicóticos com crueldade e totalmente calculistas

Nesse nível ele planeja o seu crime para se beneficiar, sendo autocentrado e calculista, pois pensa em todos os detalhes para que seu plano seja completamente perfeito.

Nível 15: Causam prejuízos em série

Um psicopata desse nível sente prazer em atingir alvos grandes, seu foco está na quantidade e proporção de tragédia que pode causar. Isso lhes proporciona tamanha satisfação.

Nível 16 – Maior quantidade de alvos possível com maldades diferentes

Diferente dos desejos pela proporção, nesse nível o psicopata comete um tipo de perversidade diferente com cada uma de suas vítimas.

Nível 17: Maldade movida por razão sexual

Para esse psicopata a maldade sexual é motivo de satisfação, ele comete estupros em série e elimina a vítima para que a sua identidade seja mantida em segredo.

Nível 18: Personalidade Torturadora

Esse nível é muito alto, pois esse tipo de psicopata não está disposto apenas a matar sua vítima, uma vez que isso não o deixa totalmente satisfeito. Ele gosta de acompanhar o sofrimento, infligir dor e desesperar suas vítimas até que ele mesmo se canse e decida que a brincadeira deve acabar.

Nível 19: Estuprador que sente prazer em torturar

Esse nível é pesadíssimo, assim como o anterior, mas a diferença está no envolvimento sexual. Ele precisa de três etapas para sentir-se satisfeito, torturas, estupro e assassinato.

Nível 20: Personalidade psicótica

O psicótico gosta de ter prazer na tortura, mas não tira a vida da vítima, deseja que ela sinta as dores mais insuportáveis até que não resista.

Nível 21 – Personalidade sádica: O sádico

Assim como nos anteriores, torturar as vítimas é o desejo principal, eles não assassinam, apenas torturam quantas vezes sentirem vontade, deixando a vítima se recuperar para cometer o ato outra vez.

Nível 22 -Assassinos e torturadores

Eles cometem todas as atrocidades que podem estupros, torturas e assim que terminam já tiram a vida de suas vítimas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.